.........................................................................
Tudo que é bom um dia acaba. Quem viu, viu, quem não viu pode esperar pela próxima oportunidade. Ou pode fazer sua própria exposição exclusiva de MZK em casa. Clique aqui para ver os trabalhos que temos para vender >>

   

 

.........................................................................
MZK, mítico multi-artista de São Paulo apresentou seus desenhos tamanho extra-large na inusitada galeria da Medianeira em Porto Alegre para comemorar o início do ano útil de 2004. Um dos mais originais autores de quadrinhos no Brasil, um dos fanzineiros que deram dignidade ao termo - com Tattoo Comics e Vellocet, dois marcos na história da imprensa faça-você-mesmo - e um agitador geral. Colaborador de revistas como Animal, Cybercomix, Macmania, Zona de Obras, Big Bang Bang, Tattoo Art ele coletou várias de suas histórias no livro Urrú, publicado na coleção miniTonto da Edições Tonto de Porto Alegre. Sua relação com Porto Alegre não começa aí. Um de seus primeiros trabalhos foram desenhos para a banda Sangue Sujo e para o encarte do álbum We Give a Shit do De Falla. Música, desenhos e poesia sempre estiveram misturados em seu trabalho desde o começo. Um exemplo é o Tóscar, o DJ mascarado que bota música em alguns cantos de São Paulo, que além de existir de verdade ainda é personagem da tira que ele coloca no site da Tonto. Sempre ligado a área gráfica, como diretor de arte e ilustrador, aos poucos suas pinturas foram ocupando os espaços onde sua música e seus fanzines circulavam, em shows e lançamentos. Sendo um colaborador da Tonto ele já participou da exposição Ed Tonto Apresenta Desenhos Nunca Vistos apresentada na saudosa galeria Obra Aberta no centro de Porto Alegre. Esta é sua primeira individual na cidade e apresenta seus trabalhos mais recentes, incluindo um que ele fez aqui mesmo durante sua passagem por aqui no último dezembro, no atelier do Jaca. A exposição ainda mostrava parte de sua produção gráfica, com flyers para diversas casas noturnas de São Paulo, zines e coisas afins. Na abertura da exposição a música foi escolhida por Tóscar.

A Adesivo fica na Galeria AlternativaCoruja de Minerva, na Rua Cel. Neves, 150 e fica aberta todos os dias das 15 às 20h.

.........................................................................
Trabalhos do MZK pra vender >>
.........................................................................
TONTO